A maquiagem tem prazo de validade na nossa pele: 8 a 12 horas. Depois disso, precisa ser retirada. Quando você não tira o make, há um acúmulo de produtos e de gordura nos seus poros: isso compromete a hidratação natural da pele e favorece o aparecimento de cravos e espinhas. Convencida, agora?
Como remover maquiagem da pele
- Comece pela zona T: com um algodão, passe o demaquilante na testa, nariz e queixo.
- Aplique o produto nas maçãs do rosto, sempre do centro para fora, com movimentos suaves. Reaplique de duas a três vezes, até retirar todos os resíduos de make.
- Cuide agora da região dos olhos: coloque o demaquilante num algodão, segure sobre os olhos fechados por alguns segundos e remova o algodão fazendo movimentos para baixo e em direção ao canto externo dos olhos.
- Siga sua rotina de limpeza em seguida: lavando, tonificando e hidratando a pele.
Como remover rímel à prova d’água e batom de longa duração
Use demaquilantes com óleos na fórmula, como os em creme ou bifásicos, que são os melhores para remover makes de longa duração. Isso porque a maioria dos produtos de maquiagem contém ceras, óleos e pigmentos que se dissolvem facilmente em outros óleos.
E caso seu demaquilante acabe, dá pra improvisar! Use óleo de bebê ou creme hidratante. O óleo de bebê também pode funcionar como demaquilante bifásico se misturado à água morna: a água amolece a maquiagem, enquanto o óleo retira a gordura. Depois, é só seguir sua rotina de limpeza da pele.
Para as preguiçosas:
Se você chegar da balada tãaaaao cansada a ponto de não conseguir ficar em pé na frente do espelho, use lencinhos umedecidos para retirar o “grosso” do make. Passe em todo o rosto, do centro para fora, até que toda a maquiagem saia. Escolha produtos que limpam, tonificam e hidratam. Daí, na manhã seguinte, lave bem o rosto!
Site de Informaçóes: http://capricho.abril.com.br/blogs/caprichanomake/dicas-basicas/antes-e-depois-do-make/como-e-por-que-remover-o-make/
Site de Informaçóes: http://capricho.abril.com.br/blogs/caprichanomake/dicas-basicas/antes-e-depois-do-make/como-e-por-que-remover-o-make/
Nenhum comentário:
Postar um comentário